Chocofest - A Páscoa de Gramado


Unindo o lúdico e o religioso em um mesmo espaço, a Páscoa em Gramado – Chocofest busca valorizar a união da família, através da pureza das crianças e dos símbolos pascais. Para isso, a cidade é transformada em encanto, emoção e doçura com a instalação do Universo dos Coelhos que, além de festejar a abundância do chocolate em nossa região, chama a atenção dos cidadãos e dos visitantes para a espiritualidade e a importância da fé. Através das crianças e dos personagens que fazem parte deste mundo, também chamamos a atenção para questões relacionadas à sustentabilidade.

Dentro do Universo dos Coelhos, comunidade e visitantes são convidados a fazer uma imersão nesse mundo já no acesso da cidade, onde temos a Árvore de Páscoa. A decoração esta contemplando os símbolos pascais, usando as chamas da velas, a luz (símbolo maior da Páscoa), como elo entre o lúdico e o religioso.

Desde os tempos mais remotos das celebrações, a luz é o símbolo maior da Páscoa, do rito da passagem e da vida. O cenário, portanto, segue esta temática. Após a Árvore da Vida, temos uma cenografia junto à praça das Bandeiras chamada Luz do Mundo, produzida com velas. No acesso principal da Av. Borges de Medeiros, há um Sistema Planetário e uma profusão de coelhos, simbolizando o Universo proposto.

A frente da Igreja matriz São Pedro a decoração religiosa. A Rua Coberta, por sua vez, sedia o Planeta do Chocolate, QG do nosso evento e onde tudo de bom acontece. E a sequência da Av. Borges de Medeiros é identificada como Alegria de Páscoa. As rótulas, por sua vez, são uma atração à parte, que complementão este momento mágico a que nos transporta a Páscoa.

O evento, com duração de um mês, tem um programa intenso e atividades de puro encantamento. Além da proposta lúdica, espiritual e educativa, a Páscoa em Gramado – Chocofest também tem finalidade social. 

Orgy